Sobre o Santuário de Gabriel
Quem nos saúda e abençoa é a imagem de Gabriel, que está no Oratório junto à porteira vermelha de entrada no Santuário.
O Santuário de Gabriel é um pedacinho do planeta completamente preservado, tão rico e belo como o foi no primeiro dia da criação.
O espaço físico destinado a nos receber e hospedar é, na própria mata por entre árvores, flores e pássaros, onde encontramos as diversas casas coloridas e seus jardins, que lá estão para nos oferecer o alimento, o descanso noturno, a meditação, a leitura, a roda de cura, as consultas, a partilha e tantas outras experiências de conexão com a natureza e com as outras pessoas.
A Casa Coral é a original. Nela há a Cozinha, a Biblioteca com banheiro, Sala de Artes, Sala de Leitura e Reuniões, e a residência de Maria Teresa. A casa está construída ao redor de um Patio Interno, o Patio da Tradição, lugar de intimidade e silencio com o chafariz e seu som constante de água que nos traz as dádivas de um sereno bemestar.
O Centro de Hospedagem, é composto de quatro casas de hóspedes. São as Casas do Fogo e da Água, já prontas, e as da Terra e do Ar, que serão em breve construídas. Na Casa do Fogo, além dos quartos, temos a Sala do Fogo com a Lareira, onde partilhamos momentos deliciosos. Em seu centro está a Sala de Vivências para os workshops.
A Casa Azul é também para hospedagem com 3 quartos, uma sala com lareira e varanda.
O Templo, no topo da colina entre árvores, é o local das meditações que acontecem duas vezes ao dia, é sempre aberto a quem quiser se recolher para silenciar, refletir, meditar; a Casa do Alimento, clara e acolhedora é o local das refeições; e a Casa de Estudos, um espaço fresco e confortável, é onde acontecem os cursos do Sistema de Gabriel e o tempo diário de encontro para partilha do grupo.
Além das diversas trilhas pela mata do Cerrado, o Santuário nos brinda com uma bica de água pura e cristalina da nascente, que proporciona uma ducha revigorante e aconchegante, águas doces como o bebê que elas são, recém nascidas do ventre da Mãe Terra.
Templo para meditação
A Casa Coral
Roda de Cura na Casa de Estudos
O Santuário de Gabriel, abriu suas portas ao mundo para servir como um
Centro de Cura Natural no dia de Gabriel, em 24 de março de 1998.
Como as vivências acontecem no seio do equilíbrio de uma grande floresta, têm como pano de fundo um natural aprendizado de educação ambiental. Na harmonia profunda e absoluta do silêncio da floresta é possível ter uma experiência de ecologia mental. A mente se organiza e é limpa de todos os desequilíbrios eletromagnéticos urbanos.
O estado meditativo nos permite penetrar na dimensão do sagrado pela mais absoluta simplicidade: permitir que o sopro divino nos preencha e ative nossos pontos vitais sutis para que vivamos nossas maiores potencialidades, o melhor que há em nós e que nos leva à descoberta do novo em nossa vida.
Estar no Santuário de Gabriel e caminhar silenciosamente nas estreitas trilhas da mata é receber a harmonia profunda e sagrada da natureza.
Há tempo para exercitar aquilo que gostamos de fazer, tempo para contemplar, tempo para repousar, tempo para a nutrição física, tempo para compartilhar.
E tudo isso nos ensina a ser um humano sensível, em sintonia com o sagrado na natureza, que ama a mata e quer conservar sua vida santa, que aprende no silêncio e aceita no compartilhar. Um lugar onde aprendemos a ser um real morador da Terra com profunda gratidão.
Vivência em grupo
As vivências em grupo têm como objetivo o trabalho de autoconhecimento e evolução pessoal. Em cada uma é focado um tema diferente.
Ocorrem, geralmente, durante um final de semana ou feriado. Há o caso de algumas vivências específicas que podem durar uma semana.
Vivência individual
As vivências individuais, que se estendem de 5 a 15 dias, são organizadas diretamente com Maria Teresa Miralles.
"De tempos em tempos, a tribo reunia-se num círculo. Simplesmente conversavam e conversavam, aparentemente sem propósito algum. Não tomavam decisões. Não havia líder. Todos podiam participar. Podia haver homens sábios ou mulheres sábias a quem se escutava mais – os anciãos -, mas todos podiam falar. A reunião continuava, até que, finalmente, terminava sem motivo algum e o grupo se dispersava. Ainda assim, depois daquilo, todos pareciam saber o que fazer, porque entenderam tão bem uns aos outros."
David Bohm, On Dialogue
Acesso e Localização
O Santuário de Gabriel está localizado no município de Pirenópolis, a 30 km do centro. A saída é pela Rodovia GO-338, em direção à cidade de Goianésia.
Chega-se ao Santuário:
-
de carro particular,
-
de van (quando contratada por um grupo),
-
de ônibus até Pirenópolis e de taxi da cidade ao Santuário.
O mapa e todas as informações detalhadas serão sempre fornecidas nas inscrições dos cursos.
Hospedagem no Santuário
A diária no Santuário, inclui pernoite, desjejum, almoço e jantar.
A alimentação, totalmente preparada com produtos naturais, é ovolactovegetariana e integral.
O horário de recolhimento noturno é por volta de 21h.
O Santuário de Gabriel propicia uma tranquilidade mental para os dias de conexão com a natureza.
O Santuário de Gabriel oferece hospedagem em quartos suites-individuais, duplos ou triplos.
O horário de chegada ao Santuário é até as 17h no tempo da seca , e no tempo das águas, até ás 15h.